M E D I T A Ç Ã O _ ABRA SEU CORAÇÃO E SUA MENTE PARA INFINITAS POSSIBILIDADES
Quando o assunto é meditação muita gente vai logo dizendo, isso não é pra mim!
Palavras como meditação , mindfulness e zen geralmente intimidam, logo direcionamos para o outro o desafio.
Se este é seu caso, antes de continuar, comprometa-se a manter a mente aberta!
Em dias agitados e tempo sempre contado, achar um espaço para momentos de tranquilidade e paz é uma questão de disciplina e comprometimento; aceitar que a vida não vai deixar de te cobrar tempo e que tudo é uma questão de escolha. A opção por momentos de paz e a busca do equilíbrio é uma questão de sanidade.
A meditação é o caminho natural para o estado de presença, é o estado de yoga no dia a dia. A ansiedade a respeito do que deve acontecer durante a meditação, a sensação, o “pensar em nada” atrapalha a meditação por si mesma.
“ Meditar é estar em contato consigo, percebendo seus sentimentos, pensamentos e emoções.”
Comece com a intenção de focar sua atenção na respiração, conte a respiração no seu fluxo natural e lentamente vá aprofundando os ciclos, relaxe o corpo, os batimentos cardíacos diminuem e a mente vai se acalmando.
Comece com 5 minutos e aumente o tempo gradativamente.
Escolha um lugar tranquilo e crie a disciplina diária para construir uma prática consistente.
Antes de começar, algumas longas inspirações e profundas expirações.
Não se force a pensar em nada, pode ser frustrante, apenas observe os pensamentos. Mantenha o foco na respiração e permita-se relaxar.
Não se apegue a regras; posição, horário, local.... o mais importante é manter-se na prática. De olhos abertos fitando um objeto, o horizonte ou a parede, ou de olhos fechados, escolha o que for mais confortável a princípio, seja paciente e não se cobre.
Tudo é uma questão de tempo!